• Perfil


  • Eventos


  • Livros

  • Mídias


  • Clientes

  • Minha Conta


  • Contato



Você tem suas metas claras?

Publicado em 08/09/2020

Todos nós temos sonhos, desejos e necessidades, mas para realizarmos esses sonhos, é fundamental determinarmos metas específicas e com prazos finais realistas e alcançáveis.
 
Você tem suas metas claras, definidas e principalmente por escrito? Em 1953, foi feita uma pesquisa com estudantes de uma universidade nos Estados Unidos a respeito de metas. Perguntaram quantos tinham as suas metas claramente definidas e por escrito.
87% responderam que não tinham nem idéia do que iriam fazer após terminarem a faculdade.

10% tinham uma idéia vaga do que queriam fazer. Montar seu negócio, trabalhar em uma grande corporação, voltar para a cidade em que nasceram, trabalhar com o pai, ou prestar um concurso, etc.. 3% tinham suas metas claramente definidas e por escrito!

Após vinte anos, em 1973, os pesquisadores foram conferir como estava à vida de cada um daqueles estudantes. E o resultado se fez realmente impressionante. Aqueles 3% que tinham suas metas claramente definidas e por escrito, possuíam mais riqueza do que os outros 97% juntos! . E tem mais: a qualidade de vida em termos familiares, atitudes positivas, saúde, viagens, paz de espírito e outros itens, que não dá para contabilizar em números, eram muito superiores as dos outros. Coincidência? Claro que não. Eles sabiam para onde estavam indo. Gerenciavam adequadamente as suas vidas.

As metas proporcionam um senso de direção. Sem metas, os indivíduos tendem a andar sem rumo, perdidos, reagindo às mudanças sem um sentido claro que desejam alcançar. Estabelecendo metas, as pessoas reforçam sua motivação e obtêm uma fonte de inspiração, que as ajuda a superar os inevitáveis obstáculos que são encontrados.
Uma meta claramente estabelecida, com prazo final específico, facilmente se torna um padrão de desempenho que permite aos indivíduos avaliarem seu progresso.
 
Podemos olhar hoje para duas pessoas, uma com metas definidas e a outra não. Aparentemente podem parecer que estão indo para o mesmo lugar como duas retas paralelas, mas a primeira, sem metas, sem propósito está desinteressada, apenas vivendo um dia após o outro, e a segunda que vibra, está motivada e entusiasmada com a vida, procura ser hoje um pouquinho melhor do que foi ontem, trabalha duro para atingir suas metas.

Saber aonde se quer chegar e como chegaremos lá, nos dá uma noção de propósito, este, por sua vez, nos oferece um motivo para assumir um compromisso com o nosso próprio sucesso. Sem isso, é muito pouco provável que alguém consiga o que quer. Metas claras dão um sentimento de controle, de estarmos no comando de nossas próprias vidas.

Um outro aspecto fundamental para realizarmos nossas metas e sermos perseverantes e acreditarmos no grande potencial que possuímos dentro de nós, pois, obstáculos foram feitos para serem ultrapassados.

Se não estamos satisfeitos com os resultados de hoje, devemos ter consciência que eles são à colheita das sementes que plantamos no passado. Mais ainda, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, continuaremos obtendo os mesmos resultados.

O grande filosofo Sêneca, pregava que não há ventos favoráveis para quem não saber para aonde ir. Uma longa caminhada começa com os primeiros passos. Se você pode sonhar, você pode realizar. Defina claramente suas metas, as conquiste e seja muito feliz.


Compartilhe:

 




Visitas: 19

Fonte: Anderson Rocha

Entre em Contato

Onde estamos